WINDOWS10 X WINDOWS11

Uma das mudanças que mais chamou a atenção do público e dos técnicos de informática com realação do WINDOWS10 X WINDOWS11 foi a do Menu Iniciar. Tradicionalmente no lado esquerdo da tela desde o Windows 95, o novo software centraliza o botão. O formato, que lembra bastante o adotado pelo MacOS, ajuda na produtividade em telas maiores.

De acordo com a Microsoft, a alteração do layout serve para facilitar o acesso às aplicações, arquivos, pastas, programas e configurações do sistema. Para quem não se adaptar, o Menu Iniciar pode ser recolocando no canto do lado esquerdo, como ele está no Windows 10.

Outra promessa é que Windows 11 é o sistema operacional mais interativo, veloz e eficiente já lançado. A Microsoft “bateu na tecla” de que com o aumento do uso dos computadores, principalmente no período de pandemia, a ideia do novo software é tornar mais intuitivo o acesso às tarefas e informações. Enquanto a versão anterior exibia informações no Menu Iniciar e em um botão na lateral direita, o Windows 11 engloba os conteúdos no botão de widgets.

O Windows 11 também ganhou uma nova identidade visual. A reformulação deixou o sistema com uma estética ainda mais transparente do que o Windows 10. Segundo a Microsoft, o novo esquema visual deixa o software “mais bonito” e passa uma “sensação de calma e facilidade”.

Apesar da aposta no translúcido, vários temas do sistema têm cores mais fortes e marcantes. 

O Sistema operacional também ganhou novos ícones para pastas e arquivos, tudo para deixar o software mais moderno. Outra novidade bastante interessante é a nova Microsoft Store. Apesar das alterações estéticas mais pontuais, a nova loja de apps do está aberta para softwares de todos os tipos.

Requisitos do sistema do Windows 10

Veja aqui o que é necessário para atualizar para o Windows 10 em seu computador ou tablet:

  • SO mais recente: Verifique se você tem a versão mais recente, Windows 7 SP1 ou Windows 8.1 Update.
  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou um processador mais rápido, ou SoC
  • RAM: 1 GB para 32 bits ou de 2 GB para 64 bits
  • Espaço em disco rígido:16 GB para SO de 32 bits ou 20 GB para SO de 64 bits
  • Placa gráfica: DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0
  • Vídeo: 800 x 600

Requisitos do sisttema do Windows 11

ProcessadorDois núcleos (64-bit) de 1 GHz
Armazenamento64 GB
Memória RAM4 GB de RAM
Display9 polegadas e 1366 x 768 de resolução
DirectXVersão 12
SegurançaMódulo TPM 2.0
ConectividadeConexão com a internet

dos nossos serviços

Prestamos serviços de assistência técnica de informática com serviços tanto de atualização, quanto de instalação do sistema operacional WIndows 10 ou Windows 11, orientando nossos clientes no melhor sistema para colocar conforma a configuração e o uso do computador ou notebook, afim de ter um bom desempenho e que não vire uma dor de cabeça. Caso seja necesário também realizamos upgrade das peças, orçamento gratuito na linkware informática quando o cliente traz o computador até a empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *